A Jaeger-LeCoultre inaugurou, recentemente, em Paris, a exposição “Reverso: Timeless Stories Since 1931”, uma mostra que celebra os 90 anos do icónico relógio Reverso.
Exibida em cinco andares, “Reverso: Timeless Stories Since 1931” explora o universo criativo e cultural de um dos relógios de pulso mais famosos e reconhecidos do mundo.
A experiência começa com uma instalação de arte encomendada pela Jaeger-LeCoultre ao artista americano Michael Murphy.
A mostra continua com uma retrospetiva da história do Reverso contada em quatro temas, desde as suas origens até os dias de hoje.
Os visitantes podem admirar uma seleção de modelos Reverso que deixaram as suas marcas na história e que continuam a manter viva a lenda desta peça que se tornou uma referência no design.
Outro destaque desta exposição é o 1931 Café, um ambiente elegante em homenagem ao Art Déco, que oferece um menu especial de doces e bolos elaborado pela pasteleira parisiense Nina Métayer – que também esteve presente na inauguração.
“Temos o prazer de o convidar a juntar-se a nós numa viagem pelo tempo. Esta inicia-se em 1931, no auge da era Art Déco, com o nascimento do relógio Reverso. Este tornou-se um objeto de culto ao longo do tempo, um símbolo de estilo e elegância. Esperamos que esta seja uma viagem de descoberta inesquecível”, destacou Catherine Rénier, CEO Jaeger-LeCoultre no seu discurso de abertura.
Trata-se de um convite a viajar pelo universo do estilo Art Déco, da elegância parisiense e da arte de viver francesa.
O ator e diretor Nicolas Maury, o ator Djebril Zonga e a artista Inès Mélia foram apenas algumas das personalidades presentes no evento de inauguração.
A exposição “Reverso: Timeless Stories Since 1931” e o 1931 Café estarão abertos de terça a sábado, até 24 de dezembro de 2021, na Rue du Faubourg Saint-Honoré, n° 15, no 8º Arrondissement de Paris.
A entrada na exposição é gratuita para o público.