A Huawei escolheu Lisboa, como palco para a primeira edição da Summer School for Female Leadership in the Digital Age, uma iniciativa pioneira que juntou na semana passada, 27 estudantes do ensino superior provenientes de todos os Estados-membros da União Europeia, selecionadas entre mais de 1.200 candidaturas por um júri presidido pela Eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques.
De acordo com uma nota a que a FORBES teve acesso, a iniciativa teve como objetivo discutir questões relacionadas com a igualdade do género e o papel das mulheres nesta era da digitalização da sociedade e respetivos agentes económicos.
Durante cinco dias, refere o documento, o grupo de estudantes, composto por jovens com formações nas áreas do Direito, Economia, Relações Internacionais, Gestão de Empresas, entre outras, cumpriram um “vasto” programa de atividades de formação, cultura e lazer.
André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, referiu na abertura da atividade que, com a realização do evento, “estamos a lançar as sementes para criar as líderes do futuro”.
A Summer School for Female Leadership in the Digital Age integra o programa da Huawei Seeds for the Future ,que decorre em Portugal desde 2015, e representa o compromisso da empresa de incentivar a inclusão digital, no intuito de criar um mundo onde o empoderamento da mulher ultrapasse a mera participação destas e as inclua efetivamente nos ciclos de decisão e liderança.