A Huawei lança MateView, o primeiro monitor com um painel magnético, substituindo a tradicional caixa de encaixe e apostando na elegância do mesmo. O ecrã tem apenas 9,3mm de espessura no seu ponto mais fino e 13mm de espessura na parte mais volumosa. Estas medidas e o seu design elegante são caraterísticas sui generis neste tipo de produtos.
O monitor é fabricado em alumínio para criar o efeito final de moldura ultra fina, reduzindo a distração visual e proporcionando uma maior sensação de imersão ao utilizador. O ecrã e a moldura são montados em conjunto utilizando um novo processo de montagem chamado “solução de montagem automatizada” assistida por CCD, permitindo reduzir a folga do ecrã para menos de 0,85mm, excedendo de longe as normas de controlo comuns da indústria de 1,0-1,2mm.
Dado o espaço interior limitado de um monitor é necessária uma tecnologia requintada para se incluir todo o hardware e, simultaneamente, sustentar um design minimalista.
Produtividade máxima
Sendo o último membro a entrar na família Mate, o Huawei MateView é apresentado ao mercado com uma relação de aspeto de produtividade 3:2, bem como com as molduras super finas que lhe dão uma relação ecrã-corpo de 94%. Em comparação com o monitor regular de 16:9 4K, oferece 18,5% de espaço de ecrã, tornando-o uma escolha melhor para a produtividade e criação de conteúdos. Neste sentido, quando os utilizadores estiverem a trabalhar com uma folha de cálculo podem ver mais da tabela, por exemplo, e para aqueles que passam os seus dias a editar vídeos será agora possível visualizar mais faixas de áudio ao mesmo tempo.
Também, para quem trabalha com fotografias tiradas em DSLRs é agora mais agradável, uma vez que não haverá molduras à volta da imagem. O Huawei MateView suporta até 1,07 mil milhões de cores em exposição, o que significa que a graduação parece mais suave no monitor.