António Horta Osório, ex-banqueiro e atual chairman da Bial, está envolvido numa possível aquisição da Altice Portugal pelo fundo norte-americano Warburg Pincus. Quem o revela é o jornal Financial Times na sua edição de ontem, que avança que o negócio envolverá mais de seis mil milhões de euros. Ao certo não se sabe qual o papel que o gestor português, que liderou o britânico Lloyd’s Bank e o Credit Suisse, terá na operação mas o jornal britânico avança que será mais do que um mero assessor, podendo ser mesmo parceiro no negócio e assumir uma posição de relevo caso o negócio se concretize.
António Horta Osório poderá vir a assumir uma posição de destaque na empresa dona da MEO, caso esta operação avance.
Com uma elevada dívida, que ascenderá a mais de 54 mil milhões de euros, o grupo Altice já assumiu que poderá alienar ativos em Portugal, França e República Dominicana.
Entre os vários interessados no negócio está a Saudi Telecom, empresa de telecomunicações com sede em Riade, na Arábia Sáudita. Apax Partners, Apollo Global Managment e a CVC Capital Partners estão ainda entre os potenciais candidatos, segundo notícias, entretanto, avançadas.