A estrela de Friends, Matthew Perry, morreu no sábado, aos 54 anos, depois de ter sido encontrado sem reação na banheira de hidromassagem da sua casa em Los Angeles, chocando as outras estrelas de Hollywood que partilharam a sua surpresa com a morte de Perry nas redes sociais.
Maggie Wheeler, que interpretou Janice, uma namorada de Chandler Bing, o personagem que Perry interpretou em Friends, disse que se sentiu abençoada por “cada momento criativo” que os dois compartilharam e disse que “a alegria que [Perry] trouxe para tantos na [sua] vida muito curta viverá”.
Shannen Doherty, com quem Perry apareceu em um episódio de Beverly Hills 90210, postou no Instagram expressando o seu “choque e tristeza” com a morte de Perry, dizendo que a amizade deles durou uma vida inteira e que ele “sempre teve AQUELE senso de humor”.
O primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau, um antigo colega de escola de Perry, disse que “nunca esqueceria os jogos no recreio” que os dois costumavam jogar e que o mundo nunca esqueceria “a alegria que [Perry] lhes proporcionava”.
Wendell Pierce descreveu o ator como um “homem generoso, gentil e engraçado”.
A atriz Selma Blair descreveu Perry como o seu “amigo mais velho” que ela amava “incondicionalmente”, acrescentando que está “de coração partido”.
Morgan Fairchild, que interpretou a mãe de Perry na série Friends, disse estar “de coração partido com a morte prematura do [seu] ‘filho'”, que descreveu como um “jovem ator brilhante”.
Paget Brewster, que interpretou a namorada de Perry, Kathy, durante a quarta temporada de Friends, incentivou as pessoas a lerem o seu livro e disse que o seu legado era “ajudar” os outros.
A atriz Kaley Cuoco agradeceu a Perry “pelas gargalhadas” e disse que ele era “uma alegria de ver durante tantos anos e uma lição constante de timing cómico”.
(Forbes Internacional/Ana Faguy)