Holandeses vão reconverter palacete histórico em aparthotel de luxo em Lisboa

O Palácio da Baronesa, um palacete histórico em Lisboa, vai ser reconvertido num aparthotel de luxo com 88 unidades de alojamento que deverá abrir portas em 2026. A reconversão tornará este palacete histórico do século XVI, situado no Largo do Conde Barão em Lisboa, num aparthotel de luxo com 88 unidades de alojamento, restaurante, spa,…
ebenhack/AP
O Palácio da Baronesa, em Lisboa, vai ser convertido numa unidade turística de luxo. Financiamento para a sua conversão foi já assegurado por investidores holandeses.
Imobiliário

O Palácio da Baronesa, um palacete histórico em Lisboa, vai ser reconvertido num aparthotel de luxo com 88 unidades de alojamento que deverá abrir portas em 2026. A reconversão tornará este palacete histórico do século XVI, situado no Largo do Conde Barão em Lisboa, num aparthotel de luxo com 88 unidades de alojamento, restaurante, spa, ginásio, piscina e um jardim interior com 1.200 m². A unidade hoteleira deverá chamar-se Hotel The July Lisbon Baronesa.

O investidor hoteleiro holandês The July está por trás do projeto, tendo assegurado um Empréstimo Verde (Green Loan) de 29 milhões de euros, com um prazo de 15 anos, através de um Sindicato Bancário, no qual o BPI (Grupo CaixaBank) participou com 14,5 milhões de euros, e que contou com a assessoria da CBRE.

O Palácio da Baronesa situa-se a cerca de três minutos da nova estação de metropolitano de Santos, na capital portuguesa.

A The July é uma cadeia hoteleira holandesa especializada em aparthotéis premium, fundada em 2012. O percurso começou com o ID Aparthotel, localizado no distrito de Sloterdijk, em Amesterdão, com apenas 28 apartamentos. O sucesso do conceito levou a uma rápida expansão para 127 unidades, que variam entre estúdios e apartamentos de quatro quartos.

Em novembro de 2023, a empresa realizou um reposicionamento da marca estratégico, passando de City ID para The July, reforçando a visão de criar experiências diferenciadoras e sustentáveis. Esta transformação está alinhada com a ambição de desenvolver novos projetos, como o Palácio da Baronesa, concebido de acordo com os princípios da reabilitação urbana e da sustentabilidade ambiental.

Desde então, a The July tem vindo a construir um portfólio exclusivo, que hoje inclui: a The July Boat & Co, a The July Twenty-Eight e a The July – Victoria.

Atualmente, opera unidades em Amesterdão e Londres, com a marca a preparar a abertura de novas localizações em Dublin e Amesterdão South Axis, previstas para 2026. A The July pretende, até 2030, expandir a sua rede para 20 aparthotéis nas principais capitais e centros urbanos da Europa.

Mais Artigos