Harry e Meghan assinam novo contrato com a Netflix, mas por um valor inferior ao do contrato anterior

A Archewell Productions, empresa de comunicação social fundada pelo príncipe Harry e Meghan Markle, assinou um novo contrato com a Netflix e anunciou o seu primeiro projeto novo após rumores de que a Netflix teria cortado relações com o casal. A Netflix anunciou na segunda-feira que renovou a sua parceria criativa com Harry e Meghan…
ebenhack/AP
O novo acordo vale menos do que o acordo inicial de 100 milhões de dólares entre a plataforma de streaming e a Archewell Productions.
Negócios

A Archewell Productions, empresa de comunicação social fundada pelo príncipe Harry e Meghan Markle, assinou um novo contrato com a Netflix e anunciou o seu primeiro projeto novo após rumores de que a Netflix teria cortado relações com o casal.

A Netflix anunciou na segunda-feira que renovou a sua parceria criativa com Harry e Meghan com um contrato plurianual de primeira opção que dará à plataforma de streaming o direito de preferência sobre todos os projetos cinematográficos e televisivos da Archewell.

O novo contrato tem uma estrutura diferente do acordo de 100 milhões de dólares (cerca de 86 milhões de euros) por cinco anos firmado em 2020, no qual a Netflix pagou a Harry e Meghan pelos direitos exclusivos de todo o conteúdo da Archewell.

De acordo com o novo contrato, que segundo o New York Times tem um valor menor, a Netflix tem a opção prioritária de transmitir o conteúdo da Archewell.

O novo acordo envolve um compromisso menor da Netflix e reflete a mudança da plataforma de streaming em relação a contratos abrangentes (um acordo com a produtora Higher Ground, de Barack e Michelle Obama, semelhante ao contrato de exclusividade inicial com a Archewell, foi transformado num contrato de primeira opção no ano passado).

A Netflix também investiu na As Ever, a marca que Markle lançou com a plataforma no ano passado, que vende produtos como compotas, vinhos e misturas para bolos, produzindo alguns dos produtos através do seu grupo de produtos de consumo e partilhando as receitas, de acordo com o Times.

(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)

Mais Artigos