Nas últimas semanas, as vozes das celebridades entraram na corrida presidencial de 2024 nos EUA de várias formas, e alguns dos maiores nomes da política e de Hollywood deram a sua voz a um determinado candidato na esperança de fazer mexer os resultados em novembro.
Nick Offerman, Jane Fonda, Ben Stiller, Kathy Griffin, John Stamos, Ed Helms, Tiffany Haddish e Ike Barinholtz estiveram entre os que apareceram num comício virtual “Comics for Harris” através do Zoom, na segunda-feira à noite, que terá angariado cerca de meio milhão de dólares para a campanha de Harris.
A atriz de “O Sexo e a Cidade” e ex-candidata a governadora de Nova Iorque, Cynthia Nixon, deu o seu apoio a Harris e ao seu candidato a vice-presidente, o governador do Minnesota, Tim Walz, num post publicado na rede social X.
O bilionário Mark Cuban, que anteriormente disse que estava empenhado em votar em Biden, também apoiou Harris e esta semana apoiou Walz, chamando-lhe alguém que “pode sentar-se à mesa da cozinha e fazer-nos sentir como se o conhecêssemos desde sempre”.
A atriz Rosanne Barr, uma apoiante conservadora de longa data de Trump, respondeu a Cuban e chamou à escolha de Walz “mais uma razão para Harris ser um desastre”.

Que outras celebridades apoiam Kamala Harris?
Alguns dos maiores nomes de Hollywood apoiaram Biden antes de este ter desistido da corrida, e antes de virarem o seu apoio para Harris. Olivia Rodrigo, apoiou a vice-presidente Kamala Harris partilhando um vídeo de um discurso que a vice-presidente fez prometendo “parar as proibições extremas de aborto de Donald Trump”. George Clooney, um dos principais angariadores de fundos democratas, que utilizou um ensaio do New York Times para apelar à desistência de Biden da corrida, deu o seu apoio a Harris. Barbra Streisand disse que apoiaria Harris por causa de sua promessa de lutar pelos direitos reprodutivos. O músico John Legend, que se apresentou na Convenção Nacional Democrata em 2024, postou que estava “pronto” para uma presidência de Harris. Robert De Niro, que narrou um anúncio para a campanha de Biden, elogiou o “patriotismo altruísta” do presidente numa declaração que não mencionou Harris, mas disse que “não há nada mais importante para o nosso país do que derrotar Donald Trump nas urnas”. A artista pop britânica Charli XCX trouxe Harris para a Geração Z ao tweetar “kamala IS brat”, um apoio que foi recebido pela equipa de Harris, que mudou a fotografia de fundo da sua conta X para a cor verde “brat” e utilizou o mesmo tipo de letra do álbum homónimo de Charli XCX. A rapper Cardi B, que em maio disse que não apoiaria Biden, tweetou: “Vamos! Eu disse-vos que era suposto a Kamala ser a candidata em 2024”. Beyoncé não fez um apoio público, mas deu permissão à campanha de Harris para usar a sua canção “Freedom” num vídeo da sua primeira visita oficial à sede da campanha, uma rara aprovação da superestrela da música. Barack Obama, Michelle Obama, Bill Clinton e Hillary Clinton, também deram seu apoio a Harris.

Que outras celebridades apoiam Donald Trump?
O antigo lutador profissional Hulk Hogan arrancou a camisola enquanto estava no palco da Convenção Nacional Republicana no mês passado para revelar uma camisola da campanha Trump-Vance por baixo, e chamou a Trump o seu “herói” e o “maior presidente dos Estados Unidos”. O músico Kid Rock já manifestou o seu apoio a Trump no passado e renovou a sua canção “American Bad Ass” para incluir referências a Trump. O presidente e personalidade do UFC, Dana White, chamou a Trump o “ser humano mais duro e resistente”. A rapper e estrela de reality show Amber Rose fez um discurso na convenção de apoio a Trump. O fundador da Barstool Sports, Dave Portnoy, disse em janeiro que votar em Trump em vez de Biden era “óbvio”. Bilionários de rosto público como Elon Musk e Steve Wynn também apoiaram o ex-presidente.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)