A campanha de Kamala Harris continuou a manter a sua vantagem na angariação de fundos sobre Donald Trump na primeira quinzena de outubro, uma vez que os registos feitos esta semana mostraram que o principal comité de campanha da vice-presidente ultrapassou o do antigo presidente por uma margem enorme de 6 para 1.
De acordo com os registos feitos junto da Comissão Eleitoral Federal, o principal comité de campanha de Harris angariou 97,2 milhões de dólares entre 1 e 16 de outubro.
Em comparação, o principal comité de campanha de Trump angariou apenas 16,2 milhões de dólares durante o mesmo período.
Embora a diferença de gastos não tenha sido tão acentuada, a campanha de Harris ultrapassou a de Trump por uma margem considerável durante este período – 165,8 milhões de dólares em comparação com 135,9 milhões de dólares – com os custos dos meios de comunicação a constituírem a maior parte dos gastos de ambos.
Apesar de um gasto superior à da principal operação de Trump, a campanha de Harris, devido à maior angariação de fundos, tinha muito mais dinheiro em caixa a 16 de outubro – 118,8 milhões de dólares contra 36,2 milhões de dólares.
(Com Forbes Internacional/Siladitya Ray)