Gulbenkian atribui 600 bolsas de mérito a jovens estudantes com poucos recursos

Este ano, a Fundação Gulbenkian vai atribuir mais 100 bolsas para o ensino superior do que no ano anterior, o que implica uma despesa anual de 1,2 milhões de euros, equivalente a um total de seis milhões de euros nos próximos cinco anos. O valor das bolsas será de 2.000 euros, podendo ser aumentado em…
ebenhack/AP
No ano passado, a Fundação Gulbenkian já tinha aumentado o número de novas bolsas atribuídas, passando de 85 para 500. Agora, este ano, há um novo reforço.
Empreendedores Negócios

Este ano, a Fundação Gulbenkian vai atribuir mais 100 bolsas para o ensino superior do que no ano anterior, o que implica uma despesa anual de 1,2 milhões de euros, equivalente a um total de seis milhões de euros nos próximos cinco anos.

O valor das bolsas será de 2.000 euros, podendo ser aumentado em 2.000 euros adicionais se o estudante optar por frequentar um semestre numa universidade estrangeira, no âmbito de um programa de mobilidade internacional.

Serão elegíveis os estudantes admitidos numa instituição de ensino superior em Portugal através do concurso nacional de acesso, desde que tenham uma nota de entrada igual ou superior a 17,5 valores, um rendimento familiar anual per capita de até 12.000 euros e apresentem prova de candidatura à bolsa de ação social da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

O período de candidaturas estará aberto até 31 de outubro.

No ano passado, a Fundação Gulbenkian já tinha aumentado o número de novas bolsas atribuídas, passando de 85 para 500.

Mais Artigos