O grupo Vila Galé, fundado por Jorge Rebelo, de Almeida anunciou a abertura de mais um resort no Brasil, totalizando assim dez empreendimentos no mercado brasileiro. O Vila Galé Alagoas, que recebeu um investimento de 150 milhões de reais (cerca de 27 milhões de euros), foi construído na Praia de Carro Quebrado, a cerca de 40 minutos da capital Maceió.
O novo resort, que oferece o regime de “tudo incluído”, conta com 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep para as crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, discoteca, centro de convenções e várias zonas de lazer e desportivas. O Vila Galé Alagoas gerou 300 postos de trabalho e até ao final do ano, a previsão é que chegue a 450.
Sobre esta inauguração, o fundador e presidente da Vila galé, Jorge Rebelo de Almeida, sublinha que “conseguimos superar todas as dificuldades e cumprimos a nossa meta de abertura, graças ao gigantesco esforço das equipas Vila Galé e de todo o pessoal em obra”. E garante que, “estamos muito orgulhosos do novo resort e de termos uma unidade em Alagoas”.
O Vila Galé Alagoas segue a estratégia do grupo de associar lazer e cultura, pelo que, nesta unidade houve uma aposta em homenagear os escritores de língua portuguesa de Portugal e do Brasil. Esta homenagem está presente nos quartos que têm sempre uma referência a um escritor e na receção onde os mais célebres escritores mundiais estão personificados com estátuas realistas. As escritoras também têm uma exposição própria e há uma galeria dos 54 prémios Nobel da Literatura.
Sobre esta aposta na cultura, o presidente da cadeia hoteleira portuguesa explica que “além dos escritores tradicionais, não deixamos de fora a realidade local e regional. Valorizámos o hotel com artesanato, gastronomia e cultura alagoana. Para isto, criámos o restaurante Museu do Sertão”.
A Vila Galé assume-se como o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal, conta com 27 unidades em território português e dez no Brasil num total de oito mil quartos.