Grupo Sonae lidera investimento Série B em plataforma de Machine Learning

A Bright Pixel Capital, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, liderou a ronda de investimento série B da Seldon, uma plataforma de operações de machine learning (MLOps) para pôr em produção, gerir, monitorizar e explicar resultados de modelos de machine learning (ML). A ronda contou também com a participação dos investidores…
ebenhack/AP
A Bright Pixel Capital liderou a ronda de investimento Série B de 20 milhões de dólares da britânica Seldon, firma especializada no desenvolvimento de soluções a partir de Machine Learning.
Negócios

A Bright Pixel Capital, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, liderou a ronda de investimento série B da Seldon, uma plataforma de operações de machine learning (MLOps) para pôr em produção, gerir, monitorizar e explicar resultados de modelos de machine learning (ML). A ronda contou também com a participação dos investidores existentes Albion VC, Cambridge Innovation Capital e Amadeus Capital Partners.

“As organizações estão a investir significativamente em Inteligência Artificial (IA), mas muitas têm dificuldade em escalar os seus modelos em produção devido a obstáculos nos fluxos de trabalho de equipa. A crescente regulamentação e restrições de compliance, a falta de confiança nos resultados dos modelos e garantir o melhor desempenho possível dos modelos são das principais preocupações das empresas que utilizam IA”, enquadra a Bright Pixel para a qual a Seldon capacita os Data Scientists, os engenheiros de machine learning e outros stakeholders para acelerar a adoção de machine learning, de forma a resolver estes desafios com uma eficiência sem precedentes.

“A IA está em tudo e a Seldon está numa posição vantajosa para assegurar um retorno do investimento em ML. Fornecemos software de infraestrutura robusto, escalável e seguro, somos pioneiros na abordagem centrada nos dados dos modelos de ML, damos prioridade à colaboração entre equipas em toda a organização e asseguramos que estas são capazes de resolver problemas em escala, gerando confiança nos modelos de IA, mesmo sob as condições regulatórias mais intensas”, explica Alex Housley, fundador e CEO da Seldon.

“Estamos entusiasmados por trazermos a bordo a Bright Pixel Capital como novo investidor, assim como os nossos parceiros existentes, que acreditam na nossa visão e podem ajudar-nos a tornarmo-nos o parceiro de confiança de MLOps de qualquer organização em todo o mundo”.

A Seldon atingiu uma taxa de crescimento anual de 400% nos seus frameworks open source, em funcionamento desde a sua ronda série A, em novembro de 2020.

A investigação de ponta da Seldon tem sido feita em colaboração com equipas da Universidade de Cambridge, “tem sido fundamental para o desenvolvimento de produtos inovadores e será um foco central da empresa após o aumento de capital, assim como o investimento na expansão e retenção de clientes e no reforço da função de apoio global”.

“A Seldon diferencia-se por apresentar uma solução única, capaz de agilizar a utilização de modelos de ML em qualquer indústria. Para os seus clientes, isto traduz-se numa maior produtividade e numa maior rapidez na entrega de valor devido aos ganhos de produtividade combinados com capacidades de governance, gestão de risco e compliance. O seu potencial é inestimável”, afirma Pedro Carreira, Diretor da Bright Pixel. “Estamos orgulhosos por integrar a equipa da Seldon, ao lado de outros investidores relevantes, e contribuir para a ajudar a entrar na sua próxima fase de crescimento”.

A Seldon já facilita a operação de modelos de IA em algumas das maiores organizações a nível mundial, entre as quais a Paypal, a Johnson & Johnson, a Audi, a Experian, entre outras.

Mais Artigos