O Pestana Hotel Group (PHG) decidiu retomar a sua política de remuneração mínima, fixando o valor mínimo de entrada em 750 euros brutos mensais. A medida aplica-se desde 1 de janeiro de 2022.
Recorde-se que o Salário Mínimo Nacional (SMN) que foi estipulado por lei para 2022 foi fixado em 705 euros.
A esta remuneração mínima, acresce o subsídio de alimentação (ou refeitório), o seguro de saúde, descontos em todos os hotéis e pousadas do grupo extensíveis a colaboradores e às suas famílias, formação contínua e programas de mobilidade nacional e internacional, entre outros, num pacote de benefícios.
“Os recursos humanos têm sido sempre uma prioridade para o Pestana Hotel Group e, seguramente, uma das razões para a sua solidez e crescimento”, afirma José Theotónio, CEO do PHG, em comunicado.
“Este pacote de benefícios que temos vindo a desenvolver para todos os nossos colaboradores inscreve-se numa cultura muito forte de confiança e de compromisso para com as pessoas que escolheram trabalhar e crescer connosco. As pessoas são o nosso maior investimento”, afirma José Theotónio.
Em comunicado, o grupo hoteleiro indica alguns dos benefícios dos seus colaboradores, os quais abrangem um cartão staff, que oferece descontos e parcerias com condições privilegiadas em hotéis e pousadas Pestana (estadias, restaurantes, spas e vouchers) e em diversos outros parceiros.
Com a pandemia, a empresa adotou também o modelo híbrido de trabalho com teletrabalho para serviços partilhados.