O grupo LATAM submeteu à aprovação do Tribunal nos Estados Unidos um acordo com a Airbus para a compra de 28 novos aviões, a somar aos 42 narrow body já acertados, como parte do plano de modernização e eficiência da sua frota para os próximos anos.
Este pedido, que totaliza 70 aviões, mantém a frota do grupo LATAM como a maior da América Latina, com maior alcance e capacidade.
A integração de aviões modelo A320neo implica motores mais eficientes, melhorias aerodinâmicas e as mais recentes tecnologias que proporcionam 20% de mais eficiência no consumo de combustível e, portanto, menor emissão de CO2, além de uma redução de 50% nas emissões de óxido de nitrogênio e de 50% em poluição sonora.
Com a assinatura deste acordo, o grupo pretende fortalecer a sua atuação em todas as filiais em todo o continente com uma frota moderna e de máxima eficiência ambiental, um dos pilares da sua estratégia de sustentabilidade.
LATAM pretende ser neutra em carbono até 2050.
Também procura consolidar o mais amplo leque de destinos dentro e a partir da América Latina e Caraíbas, alinhado com os acordos de conetividade com a Delta, atualmente em análise por diversos órgãos reguladores dos países onde o grupo opera.
“A compra destes aviões altamente eficientes é um sinal do compromisso que assumimos com a transformação para uma LATAM neutra em carbono até 2050. Ao mesmo tempo, estes 70 aviões reforçam a escala de conetividade da região. Continuaremos a trabalhar com responsabilidade para sair do Capítulo 11 com uma frota que acompanhe os novos desafios do grupo”, afirma Roberto Alvo, CEO do LATAM Airlines Group.
O LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.
O Grupo possui uma frota de aviões Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.