O Grupo Brisa foi distinguida como a empresa privada de autoestradas mais sustentável da Europa, de acordo com o Global Real Estate Sustainability Benchmark (GRESB).
No mesmo comunicado pode ler-se que a gestora de autoestradas atingiu a classificação máxima em 13 das 14 categorias avaliadas, como energia, emissões de gases com efeito de estufa, qualidade do ar, gestão de resíduos, biodiversidade e habitats, saúde e segurança e clientes, liderança e reporte.
Em comunicado, a empresa liderada por António Pires de Lima revela que, na edição deste ano, “o Grupo Brisa subiu um ponto face à edição anterior e atingiu o seu valor mais alto de sempre com 97 pontos em 100, consolidando o estatuto de empresa Five Star Rating”.
Citado no comunicado, o presidente da comissão executiva do grupo, António Pires de Lima, sublinha que “num contexto de avaliação cada vez mais exigente e com mais empresas a participar, o Grupo Brisa superou a sua performance nos três pilares da sustentabilidade, cimentando a sua posição de liderança como a empresa privada de autoestradas mais sustentável da Europa”.
António Pires de Lima salienta ainda que “na avaliação de riscos climáticos, uma nova categoria do GRESB, o Grupo Brisa obteve a classificação máxima. É uma categoria que avalia a capacidade das empresas de prever e acautelar os impactes do agravamento de fenómenos meteorológicos extremos em diferentes cenários climáticos. Também pela primeira vez o Grupo Brisa recebeu pontuação na categoria de Certificações e Prémios”.
Nesta edição, foram avaliadas 681 empresas da área das infraestruturas e mais de 1500 empresas do sector imobiliário que gerem ativos avaliados em mais de seis mil milhões de euros.