Greenvolt garante 35 milhões de euros para projeto na Dinamarca

O grupo Greenvolt reforçou a presença internacional com a assinatura de um project finance no valor de 35 milhões de euros para financiar a construção de um projeto híbrido em Høegholm, na Dinamarca, que combina energia solar fotovoltaica e armazenamento em baterias (BESS). O contrato foi assinado através da Greenvolt Power com o Ringkjøbing Landbobank.…
ebenhack/AP
A Greenvolt assinou com o Ringkjøbing Landbobank um project finance no valor de 35 milhões de euros para financiar a construção de um projeto híbrido na região oriental da Dinamarca.
Negócios

O grupo Greenvolt reforçou a presença internacional com a assinatura de um project finance no valor de 35 milhões de euros para financiar a construção de um projeto híbrido em Høegholm, na Dinamarca, que combina energia solar fotovoltaica e armazenamento em baterias (BESS). O contrato foi assinado através da Greenvolt Power com o Ringkjøbing Landbobank.

Em comunicado, a empresa liderada por João Manso Neto detalha que o projeto tem uma capacidade total prevista superior a 150 MW, sendo que integra 97,36 MW de geração solar e 55–60 MW (110–120 MWh) de capacidade de armazenamento. A produção anual estimada é de 97 GWh.

O projeto já está em fase de construção com o objetivo de entrar em operação (Commercial Operations Date) no primeiro trimestre de 2026.

O CEO do grupo Greenvolt, João Manso Neto, salienta que “projetos híbridos como este, que combina solar e baterias, permitem otimizar a produção e utilização de energia renovável, mas são também, para a Greenvolt, uma forma de diferenciar e valorizar ainda mais os nossos ativos e, com isso, reforçar o interesse de stakeholders institucionais, nomeadamente das entidades financiadoras”.

O managing director do Ringkjøbing Landbobank, Jørn Nielsen, refere que “o financiamento de projetos sustentáveis e responsáveis está plenamente alinhado com a estratégia do Ringkjøbing Landbobank. Estamos satisfeitos por apoiar a Greenvolt neste projeto em Høegholm, que gera impacto real a nível regional e contribui para as metas energéticas nacionais”.

A Greenvolt, que integra o portfólio do fundo de private equity norte-americano Kohlberg Kravis Roberts, conta com um pipeline de 14,1 GW em projetos utility-scale em desenvolvimento na Europa, Estados Unidos e Ásia, abrangendo os segmentos solar, eólico e storage. O grupo desenvolve ainda atividade nos setores da biomassa sustentável e geração distribuída de energia.

Mais Artigos