Estávamos em 2014 quando a maior rede social do mundo planeava comprar a mais desejada start-up de realidade virtual do mundo. Ao telefone estavam Iribe, co-fundador e ex-presidente-executivo da Oculus VR, e Mark Zuckerberg, co-fundador e presidente do Facebook, mas a negociação não estava a correr bem. Foi nesse momento que entrou em cena Brian Singerman e fez o negócio acontecer.
Singerman – do Founders Fund, conhecido como a sociedade de Peter Thiel – ocupa o 5.º lugar na lista “Midas das Start-ups”, onde estão reunidos os maiores venture capitalists (VC). A empresa deu nas vistas graças à sua ligação ao Facebook e ao investimento de cerca de 17,4 milhões de euros na SpaceX, a start-up aeroespacial fundada por Elon Musk. O Founders Fund aposta sempre em projectos que os seus rivais consideravam demasiado arriscados e isso tem-se revelado uma excelente estratégia.
São 100 os fundadores de start-ups que estão presentes na lista publicada na edição de Outubro da FORBES. Decore esses nomes porque conseguir o investimento de um destes investidores é considerado meio caminho andado para o sucesso do seu negócio.