A Glovo anunciou que vai investir 40 milhões de euros na operação em Portugal, durante o ano de 2022.
Os objetivos com este investimento são os de alargar a presença no país, com a abertura do serviço em mais de 160 cidades em Portugal e aumentar em mais de 50% os colaboradores sediados no país.
Durante este ano, a Glovo vai proceder ao recrutamento de cerca de 60 pessoas, alcançando um número de 160 colaboradores em Portugal. Até ao momento já fechou cerca de 30 posições, em áreas como Sales, Brand Marketing Services, Operações, entre outras.
Portugal tornou-se, assim, um mercado-chave para a Glovo e está neste momento no top 3 em termos de investimento da Glovo.
Ainda a complementar o investimento para este ano, a Glovo vai mudar de escritórios tanto em Lisboa como no Porto, de forma a acolher de volta ao escritório a equipa em crescimento.
Em 2021, além da expansão a mais de 40 novas cidades e localidades e da introdução de novas categorias, a Glovo refere ter registado um forte crescimento ao nível das parcerias – com parceiros como o Boa-Bao, em Lisboa e no Porto, Bira dos Namorados, iStore, Pingo Doce Takeaway, Amanhecer, entre muitos outros.
Atualmente, conta com mais de 8.500 parceiros, o que representa um aumento de 100% ao nível de pedidos da categoria de restaurantes disponíveis, 164% na categoria de mercearias, 187% em lojas e mais 95% na área de saúde e bem-estar.
Joaquín Vázquez, general manager da Glovo em Portugal, salienta, a propósito deste investimento em Portugal, que “este novo investimento, os novos escritórios, a presença em mais cidades e o aumento do número de colaboradores têm sempre como foco principal o objetivo de sermos a aplicação de referência em Portugal e trazer ainda mais conveniência aos utilizadores da Glovo.”
A presença em Portugal tem tido um crescimento acentuado desde a entrada no país. Recentemente adquiriu duas empresas portuguesas, o Mercadão e a Kitch, levando a tecnologia e o talento portugueses para os 25 países em que está presente.
Acordo com a Staples
A Glovo anunciou também a celebração de uma parceria com a Staples a nível nacional.
De norte a sul do país, a parceria abrange 32 lojas, desde Viana do Castelo a Faro, a passar por algumas das principais cidades, como Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Viseu, entre muitas outras.
Entre os produtos disponíveis está contemplado todo o tipo de material de papelaria e de tecnologia presente nas lojas.