As estrelas do cinema e da televisão voltaram ao Beverly Hilton, a casa tradicional dos Globos, mas a cerimónia é marcada por muitas mudanças, incluindo uma nova propriedade, um novo conselho de votação, uma nova rede televisiva.
A 81.ª edição dos Globos foram a primeira cerimónia desde que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) foi dissolvida em junho de 2023, depois de ter sido vendida à Dick Clark Productions e à Eldridge Entertainment, no meio de queixas sobre a falta de diversidade entre os membros votantes e décadas de violações éticas. Os Globos reimaginados foram para o ar na CBS (em vez da NBC) com um novo corpo de votação de 300 membros representando 76 países.
Além do comediante Jo Koy, que se apresenta pela primeira vez como anfitrião, outras mudanças na “festa do ano de Hollywood” incluem duas novas categorias – Realização Cinematográfica e de Bilheteira e Melhor Desempenho em Comédia Stand-Up na Televisão – e um menu criado pelo chefe Nobu Matsuhisa.
Quanto aos prémios propriamente ditos, a rivalidade Barbenheimer será renovada, uma vez que Barbie de Greta Gerwig recebeu o maior número de nomeações este ano (nove), enquanto Oppenheimer de Christopher Nolan recebeu oito nomeações. Ambos os realizadores também foram nomeados, mas Nolan levou o prémio para casa.
Para celebrar o ano da Barbie, várias estrelas passaram pela passadeira vermelha antes do espetáculo a vestir cor-de-rosa. Apropriadamente, a estrela da Barbie, Margot Robbie, apareceu num vestido Giorgio Armani Privé com lantejoulas cor-de-rosa choque, inspirado na Barbie SuperStar de 1977.
Robbie não foi a única estrela com um look inspirado no seu filme. Oprah, que coproduziu The Color Purple, foi vestida de roxo.
Uma das cores mais marcantes da passadeira vermelha foi exatamente o vermelho. Selena Gomez vestiu um Armani metalizado e Ayo Edebiri brilhou em Prada. Florence Pugh e Heidi Klum completaram a tendência.
Os homens também se deixaram levar pela cor, incluindo o vencedor do prémio de Melhor Ator Secundário, Robert Downey Jr., e a estrela de Saltburn, Barry Keoghan, em Louis Vuitton.
Rosamund Pike (em Dior) e Hannah Waddingham optaram por elegantes e ousados vestidos de renda preta com decotes altos. Enquanto outras – Jennifer Aniston, Jennifer Lawerence e Greta Gerwig – optaram pela simplicidade: Vestidos pretos lisos e acessórios mínimos.
O prateado também foi tendência, com Kate Beckinsale, Julia Garner e Emma Stone a brilharem em metal.
Outros usaram looks clássicos em branco. Elle Fanning assistiu aos seus primeiros Globos em Balmain vintage, tal como Ali Wong, que ganhou o prémio de Melhor Atriz.
A encerrar a passadeira vermelha estava nada mais nada menos do que Taylor Swift, nomeada com o seu êxito cinematográfico e de bilheteira “Taylor Swift: The Eras Tour”, e destacou-se com um vestido verde brilhante.
(Com Forbes Internacional/Simone Melvin)