Quando se trata de escolher uma bebida, as pessoas têm em conta o seu gosto pessoal, a ocasião e a tendência. Prova disso é o aumento do consumo de gin, a bebida que muitos consideram estar na moda. Bebem gin os que gostam e os que não gostam – e isso levou as marcas portuguesas a acompanhar a onda.
Um exemplo de empreendedorismo nacional nesta área está em Marta Pinto, uma das duas mulheres no mundo que destilam gin, e na marca Neto Costa, ambos envolvidos na criação do primeiro gin nacional. Na altura responsável pela produção da marca, Marta explica à FORBES que em Portugal a “tendência de produtos de bar vem de Espanha” e foi exactamente numa viagem ao país vizinho que percebeu que se estava a consumir muito gin. Não demorou a levar a proposta à Neto Costa e, mais tarde, surgiu o primeiro gin português: Big Boss.
Se ainda não se juntou ao grupo de pessoas que não dispensa um gin quando visita um bar, ou se, por outro lado é fã absoluto desta bebida, a FORBES ajuda-o numa viagem por diferentes sabores, mas todos ligados ao gin. Tudo na FORBES de Janeiro, nas bancas.