A Tranquilidade/Generali Seguros passa a deter uma participação de cerca de 8,71% do Banco CTT, informou hoje os CTT – Correios de Portugal à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Esta entrada pressupõe uma injeção no capital social de 25 milhões de euros.

O acordo prevê ainda uma parceria estratégica entre os CTT e a Generali Seguros que inclui acordos de distribuição de longo prazo, com período de exclusividade renovável a cada 5 anos, para a distribuição pelos CTT e pelo Banco CTT de produtos de seguros de vida e não vida da Tranquilidade/Generali Seguros.
Os CTT esperam que a transação, que está sujeita a condições suspensivas, incluindo aprovações de autoridades reguladoras de banca e de seguros, esteja concluída antes do final de 2023.
Os acordos de distribuição de seguros contemplam um preço fixo por parte da Tranquilidade/Generali Seguros de um milhão de euros e 9 milhões de euros aos CTT e ao Banco CTT, respetivamente, a ocorrer durante os seis anos iniciais, e potenciais pagamentos adicionais dependentes do desempenho alcançado ao longo da vigência dos contratos.