A EXTENDAM, empresa francesa de investimentos destinados à hotelaria, reforçou a expansão na Europa com a compra de dois hotéis: um em Portugal e outro na Itália. No mercado português a empresa comprou o Sofitel Lisbon Liberdade, em Lisboa, unidade de cinco estrelas com 163 quartos. Em Itália comprou o Sofitel Roma Villa Borghese, com 78 quartos, situado num antigo palácio do século XIX, localizado entre a Villa Medici, a Via Veneto e os jardins da Villa Borghese, na capital italiana.
Em comunicado, a EXTENDAM salienta que o Sofitel Lisbon Liberdade “irá passar por uma renovação ambiciosa, com elevadas credenciais de sustentabilidade, e será atualizado de acordo com os mais recentes padrões da marca Sofitel”. E explica ainda que a operação está a ser realizada em paralelo com a DG Invest, parceira da EXTENDAM, sendo que ficará encarregue da gestão dos ativos do hotel.
No mesmo comunicado pode ler-se que a aquisição e a renovação do hotel são financiadas com um Green Loan concedido pelo CaixaBank e pelo BPI.
Citado no comunicado, o diretor geral adjunto da EXTENDAM, Bertrand Pullès, sublinha que “estas duas aquisições marcam o início da nossa parceria com a Sofitel, uma marca pioneira da hotelaria de luxo francesa, que temos o gosto de apoiar, uma vez que a marca celebra 60º aniversário este ano”.
Por seu turno, a CEO da Sofitel, MGallery e Emblems, Maud Bailly, destaca que “hoje, celebramos a chegada da EXTENDAM como parceira para apoiar a influência da marca Sofitel na Europa. Para além da sua solidez e do seu profissionalismo, a EXTENDAM compreende perfeitamente o ADN da marca e a ambição que temos para a Sofitel”.
O chairman da EXTENDAM “No centro de duas das capitais mais atrativas e dinâmicas da Europa, ambos os ativos beneficiam de localizações muito procuradas e prestigiadas. Estamos muito satisfeitos com estes dois hotéis de referência em Roma e Lisboa, que consideramos entre os mais belos ativos da coleção europeia Sofitel”, conclui Jean-Marc Palhon, Chairman da EXTENDAM.