A Forbes venceu o “Prémio Cinco Estrelas” 2022 na categoria “Revistas de Economia e Gestão”.
O “Prémio Cinco Estrelas” identifica as marcas, personalidades e órgãos de comunicação social nacionais preferidos pelos portugueses.
O “Prémio Cinco Estrelas”, que vai na sua 8ª edição, assenta num sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: satisfação pela experimentação; relação preço/qualidade; intenção de compra ou recomendação; e confiança na marca e Inovação.
Classificação final de 83,10%
A Forbes alcançou na categoria “Revistas de Economia e Gestão” uma classificação final de 83,10%.
No nosso caso, a Forbes obteve 7,86 pontos (de 0 a 10) em satisfação; 8,26 pontos (de 0 a 10) em confiança; e 9,60 pontos (de 0 a 10) em inovação. Na avaliação diversidade de temas, uma característica específica desta categoria, a Forbes obteve 7,50 pontos (de 0 a 10).
Ou seja, nas classificações parciais, a pontuação mais alta da Forbes foi obtida no item Inovação.
Para ser considerada “Cinco Estrelas” uma marca tem que obter um grau de satisfação global muito elevado, sendo reconhecida pelo mercado como extraordinária.
Identificar o melhor que existe no mercado
O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que tem como objetivo ajudar os consumidores a identificar o melhor que existe no mercado, ao nível das marcas, produtos e serviços, de forma a que as suas escolhas sejam as mais acertadas.
Também os órgãos de comunicação social e as personalidades de diferentes áreas, são alvo desta metodologia de avaliação, que é considerada pelas empresas de estudos de opinião e sondagens a mais completa e rigorosa do mercado.
Este ano, a iniciativa ouviu os portugueses para poderem escoher as personalidades e os órgãos de comunicação social que consideram Cinco Estrelas.
“Consumidores estão cada vez mais exigentes nas suas escolhas”, referem Débora Silva e Ana Lourenço, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas.
“Com a atual conjuntura de incerteza os consumidores estão cada vez mais exigentes nas suas escolhas e a avaliação das marcas é importante para que se sintam seguros quanto às suas decisões de consumo, conferindo-lhes confiança no benefício e na satisfação que com elas obtêm”, afirmam Débora Silva e Ana Lourenço, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas, em comunicado.
Estas duas responsáveis ainda sublinham que “também os órgãos de comunicação social e as figuras públicas desempenham um papel importante na sociedade, como exemplo a seguir e como fontes de informação credíveis e necessárias.”
Durante nove meses, a organização do prémio envolveu cerca de 320.000 consumidores que avaliaram 1035 marcas, diversas personalidades de diferentes áreas e os principais órgãos de comunicação social.
O resultado apurou 132 marcas, 15 personalidades e 14 órgãos de comunicação social como merecedores do Prémio Cinco Estrelas 2022. Um deles é a Forbes Portugal.
Entre os restantes órgãos de comunicação social premiados estão Expresso, JN, Rádio Renascença, SIC Notícias, TVi, A Bola, Rádio Comercial, Notícias ao Minuto, GQ, Eleven, Nova Gente, AXN e Cristina.
A Forbes fica orgulhosa por esta distinção, tanto mais que é atribuída pelos consumidores, e agradece a todos os leitores a confiança e preferência demonstrada que nos responsabiliza para fazermos ainda melhor. Muito obrigado!
Lista completa de todos os vencedores pode ser descarregada aqui.