A Forbes abre as candidaturas para a 2.ª edição do prémio Forbes Green ESG Awards, uma iniciativa organizada em conjunto com a BCSD, que visa distinguir empresas, líderes e projetos que se destacam pelo seu contributo para a sustentabilidade ambiental, social e de boa governança (ESG).
Após o sucesso da primeira edição, os prémios regressam com 10 categorias, que abrangem áreas como liderança sustentável, inovação, impacto social, tecnologia verde, educação, finanças sustentáveis e diversidade, reconhecendo tanto organizações como pessoas que promovem mudanças positivas e mensuráveis na sociedade. Este ano há uma categoria nova que celebra os 25 anos da BCSD, que visa premiar as empresas membro do BCSD Portugal que, através de práticas exemplares de ESG, deram um contributo decisivo para o desenvolvimento sustentável de Portugal nos últimos 25 anos (consultar empresas membro do BCSD Portugal).
As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de fevereiro, sendo dirigidas a empresas de qualquer dimensão ou setor, líderes, executivos e iniciativas com impacto comprovado nas áreas de sustentabilidade, inovação e responsabilidade social.
O processo de inscrição é realizado através do formulário disponível aqui, devendo os candidatos submeter informação detalhada e documentação de suporte que comprove os resultados e o impacto da(s) sua(s) iniciativa(s).
A avaliação será feita por um comité de jurados composto por especialistas nas áreas de sustentabilidade, ambiente, inovação e governança, com base em critérios como impacto ambiental, inovação, transparência, resultados mensuráveis e potencial de escalabilidade.
A Forbes recomenda que todos os interessados consultar o regulamento dos prémio Forbes Green ESG Awards, onde estão descritas as categorias, critérios de elegibilidade, processo de avaliação e demais condições de participação.
Os vencedores serão anunciados numa cerimónia de entrega de prémios no próximo dia 27 de março e terão destaque nos vários canais de comunicação da Forbes, reforçando a visibilidade das melhores práticas ESG em Portugal.





