A Pleo, plataforma dinamarquesa de gestão de despesas, anunciou a abertura de um novo hub em Lisboa, seguindo a estratégia de reforçar a aposta em Portugal. A empresa passa agora a contar com nove hub na Europa e refere que este reforço tem como objetivo “responder ao forte e rápido crescimento registado no mercado nacional, fundamental para a sua estratégia de expansão”.
O novo hub ampliado, situado na Rua Duque de Palmela, conta com sete andares distribuídos por 1.400 metros quadrados e com capacidade para 300 pessoas.
A Pleo explica que o novo hub ampliado de Lisboa “irá evoluir de um centro de vendas criado para a equipa comercial para acelerar a progressão de carreira dentro da empresa, para um espaço que incorpora todas as funções que acompanham a experiência do cliente”.
A fintech, que entrou em Portugal em julho de 2022, refere que “além do processo de recrutamento que a empresa tem em curso, a Pleo quer continuar a ajudar as empresas portuguesas a encontrarem soluções inovadoras e modernas para consolidarem e fazerem a gestão de despesas empresariais”. E destaca o crescimento da base de clientes, que já atingiu 30 mil empresas em toda a Europa, sendo que conta com marcas como a Acciona, Pastelerías Mallorca, Scalpers, Odisseias, E-Goi e Avante asesores.
O Chief Revenue Officer da Pleo, Arun Mani, realça que “ao longo dos últimos anos, Portugal emergiu como um centro fintech de referência na Europa, repleto de negócios inovadores e com visão de futuro e, por isso, foi sempre um passo fundamental na nossa estratégia de expansão”. Arun Mani assume ainda que “vemos um enorme potencial de crescimento, uma vez que a gestão de despesas é atualmente uma das tarefas que mais tempo e recursos consome para as empresas portuguesas. Já trabalhamos com cerca de 30 mil empresas clientes em dezasseis mercados, número que irá crescer com as novas colaborações no mercado português”.
O gestor garante que o objetivo “é acelerar o nosso crescimento, disponibilizando a Pleo a ainda mais empresas com visão de futuro em Portugal, que é um mercado chave para nós”. Sobre o novo hub, Arun Mani acredita “que a pertença é fundamental para a forma como os nossos colaboradores evoluem na Pleo – e queremos proporcionar às pessoas as instalações certas para que possam desempenhar melhor o seu trabalho. Esta é uma das razões pela qual investimos tanto no nosso novo hub em Lisboa, e queremos garantir que todos tenham a configuração certa, não apenas em termos de espaço para trabalhar, mas também de áreas para se reunirem com equipas, para celebrarem vitórias e debaterem ideias de forma criativa”. Durante a inauguração deste novo espaço, esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que salientou que “nos últimos dois anos, Lisboa tem vindo a assistir a um crescimento extraordinário na sua capacidade em atrair empresas inovadoras”. Carlos Moedas lembrou que “já são 12 os unicórnios que decidiram instalar-se em Lisboa desde que lançámos a Unicorn Factory. Em conjunto anunciaram 1500 postos de trabalho, o que é um contributo muito importante para que os nossos jovens talentosos possam ficar no país. A Pleo junta-se agora a este ecossistema que estamos a criar”.