Foi publicado hoje o ranking dos países mais felizes do mundo e que volta a colocar, pelo sexto ano consecutivo, a Finlândia no topo da lista. O World Hapiness Report, levado a cabo pela Sustainable Development Solutions Network, com base nos dados da Gallup World Poll, distingue todos os anos os países onde os níveis de felicidade são mais elevados, criando assim o Global Hapiness Index. A pesquisa utiliza seis fatores-chave para ajudar a explicar a variação nos níveis de felicidade no mundo: apoio social, rendimento, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção. Segundo este relatório, muitos governos estão já a inspirar-se nesta análise para orientar as suas políticas internas dirigidas para a felicidade.
A análise deste ano também mostra que, apesar das várias crises que assolam o mundo, a maioria das populações conseguiram mostrar resiliência, com médias globais de satisfação tão altas como antes da crise pandémica. Foi há 10 anos que foi celebrado pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade e desde então cada vez mais organizações no mundo reconhecem não só a importância de medir a felicidade e o bem-estar como também a de ter políticas públicas e privadas para promovê-la. Conheça a seguir a lista dos 10 países mais felizes do mundo:
Lista dos países mais felizes do mundo
1- Finlândia
2 – Dinamarca
3 – Islândia
4 – Israel
5 – Holanda
6 – Suécia
7 – Noruega
8 – Suíça
9 – Luxemburgo
10 – Nova Zelândia
O Afeganistão e o Líbano, devastados pela guerra continuam a ser os países mais infelizes desta lista
A Europa domina o top ten com a presença de oito países, sendo que a Finlândia permanece na primeira posição pelo sexto ano consecutivo. A Lituânia, que está entre os 20 primeiros, foi o único país que subiu 30 posições desde 2017. O Afeganistão e o Líbano, devastados pela guerra continuam a ser os países mais infelizes desta lista.