Filme com 20 anos, e com críticas negativas, acaba de entrar no top 10 da Netflix

O filme "Flightplan", de Jodie Foster, lançado há 20 anos, entrou na lista dos mais vistos da Netflix na semana passada, enquanto o tão aguardado «Happy Gilmore 2» manteve o seu lugar recorde no topo da tabela e o seu antecessor, lançado há quase 30 anos, permaneceu no top 10 pela terceira semana consecutiva. “Flightplan”,…
ebenhack/AP
"Flightplan" tem uma pontuação de 37% dos críticos, mas os espetadores continuam a assisti-lo.
Forbes Life

O filme “Flightplan”, de Jodie Foster, lançado há 20 anos, entrou na lista dos mais vistos da Netflix na semana passada, enquanto o tão aguardado «Happy Gilmore 2» manteve o seu lugar recorde no topo da tabela e o seu antecessor, lançado há quase 30 anos, permaneceu no top 10 pela terceira semana consecutiva.

“Flightplan”, que tem uma pontuação insignificante de 37% dos críticos e 48% do público no Rotten Tomatoes, foi visto 6,2 milhões de vezes, tornando-se o oitavo filme mais assistido da semana globalmente, de 28 de julho a 3 de agosto.

O filme, um thriller sobre uma viúva que entra em pânico quando a sua filha de 6 anos desaparece num voo transatlântico, entrou no top 10 em 62 países e é o filme número 1 em três países.

O ressurgimento de “Flightplan” reflete uma tendência mais ampla em que filmes antigos ganham uma segunda vida no streaming, muitas vezes sem motivo aparente ou graças às tendências difíceis de explicar do algoritmo de recomendação da Netflix.

Outros filmes antigos que aproveitaram o chamado “efeito Netflix” neste verão e entraram no Top 10 incluem “The Quick and the Dead”, um western de 1995, o thriller de ficção científica de 2007 “28 Weeks Later” e “Bee Movie”, de Jerry Seinfeld, lançado pela primeira vez em 2007.

(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)

Mais Artigos