Filipa Pantaleão está este ano entre as líderes destacadas pela revista Forbes Portugal no ranking das Portuguesas Mais Poderosas dos Negócios, situando-se na quinta posição da categoria da Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Esta executiva está atualmente como secretária-geral do BCSD Portugal e acredita que a sua missão é contribuir para um melhor alinhamento entre a qualidade de vida das pessoas e a preservação e conservação do ambiente.
Com 53 pontos, a revista Forbes Portugal coloca Filipa Pantaleão entre as cinco primeiras da categoria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, na sua lista anual As Mais Poderosas nos Negócios.
Filipa Pantaleão é licenciada em engenharia do ambiente, pela Universidade Nova de Lisboa e também tirou um MBA na mesma universidade. Profissionalmente já trabalhou em áreas como a dos resíduos, a da energia, a da água e a da logística. Foi responsável pela área técnica da ESG, na Mota-Engil, companhia na qual esteve até ao final do ano 2023.
A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.