Desde a fundação do grupo Visabeira, em 1980, um pequeno negócio de irmãos na área das infraestruturas de telecomunicações, que a empresa de Viseu não para de crescer, chegando à sexta posição do ranking da Forbes Portugal. Fernando Campos Nunes é hoje dono de um império avaliado em cerca de 1,35 mil milhões de euros e que atua em áreas tão distintas como a indústria, as telecomunicações, a construção e o turismo.
Com uma fortuna avaliada em cerca de 1,35 mil milhões de euros, Fernando Campos Nunes tem vindo a engrandecer o património do Grupo Visabeira, que nasceu em Viseu há mais de quatro décadas.
Na indústria destacam-se marcas como a Vista Alegre Atlantis e a Bordallo Pinheiro e nas telecomunicações o grupo é dono da TV Angola e da TV Cabo Moçambique. Já no turismo, tem a rede de hotéis Montebelo, em Portugal, e Girassol, em Moçambique, país onde também explora o Parque Nacional da Gorongosa. O empresário tem ainda vários investimentos imobiliários, tais como o Pateo Vera Cruz, a Quinta do Bosque ou o Forum Residence.
A holding, multinacional e multissetorial, mantém a sede em Viseu, apesar de ter presença física em 16 países, e comercializando produtos e serviços para cerca de 116 territórios. O grupo já fatura mais de 1,45 mil milhões de euros, um importante marco histórico e que representou um crescimento de 22% face a 2021. A empresa libertou um EBITDA de 210 milhões de euros e um lucro de 46,3 milhões de euros no exercício de 2022.
Conheça aqui o top ten da lista da FORBES dos 50 mais ricos de Portugal.