A Nova SBE vai acolher, esta quarta-feira, 15 de fevereiro, no campus de Carcavelos, mais uma edição da Nova SBE Career Fair. Novamente em formato presencial, o evento que conecta as organizações ao talento académico regista um recorde de representantes corporativos para a primeira edição de 2023.
De acordo com a universidade, são, ao todo, 92 organizações – nacionais, estrangeiras, de setores de atividade como a tecnologia, aeronáutica, consultoria ou serviços financeiros – e mais de 400 representantes, 60 sendo antigos alunos, que vão marcar presença no campus de Carcavelos para se darem a conhecer aos alunos que procuram saber mais sobre o mercado de trabalho e explorar potenciais oportunidades profissionais.
O evento contará ainda com a presença de 15 startups, todas elas portuguesas e atualmente incubadas no Nova SBE Haddad Entrepeneurship Institute.
Entre as confirmações estão empresas internacionais tais como a Ae Economics (Reino Unido), Beiersdorf (Alemanha), EssilorLuxottica (Itália) e Personio (Alemanha); instituições como o Banco Central Europeu e o Banco de Portugal; e referências nacionais como a Jerónimo Martins ou a Navigator.
Além das interações no campus, o evento irá permitir aos alunos assistirem a uma das 33 talks de forma a conhecerem percursos de carreira e dia-a-dia de trabalho de diferentes profissionais das várias indústrias, assim como os processos de recrutamento das diferentes organizações.
Mais de 30% das empresas vão recrutar para o estrangeiro, esperando-se mais de 6000 alunos.
Estas interações ganham um protagonismo mais informal durante os cocktails de networking, dando oportunidade aos/às alunos/as de potenciar junto dos representantes das organizações presentes as suas competências interpessoais.
A Nova SBE refere que, em consequência “do crescente relevo no panorama do Ensino Superior Europeu, a Nova SBE Career Fair apresenta um registo crescente de internacionalização, com a presença de várias multinacionais (como a L’Oréal, Mastercard ou Nestlé) e com mais de 30% das empresas à procura de recrutar para o estrangeiro, nomeadamente para países como o Reino Unido, Alemanha, Itália, Emirados Árabes Unidos, entre outros”.