Estúdios da Disney tiveram o melhor ano nas bilheteiras desde antes da pandemia

A Disney Studios teve o seu melhor ano nas bilheteiras desde antes da pandemia causada pela covid-19, arrecadando mais de 6 mil milhões de dólares (cerca de 5,09 mil milhões de euros) em todo o mundo após vários filmes terem arrecadado mais de mil milhões de dólares. Com base nos números de vendas divulgados pelas…
ebenhack/AP
Grandes sucessos como "Lilo & Stitch" e "Zootopia 2" ajudaram a impulsionar as vendas de bilhetes de cinema ao longo do ano.
Negócios

A Disney Studios teve o seu melhor ano nas bilheteiras desde antes da pandemia causada pela covid-19, arrecadando mais de 6 mil milhões de dólares (cerca de 5,09 mil milhões de euros) em todo o mundo após vários filmes terem arrecadado mais de mil milhões de dólares.

Com base nos números de vendas divulgados pelas publicações especializadas de Hollywood, a Disney Studios já está à frente das suas vendas finais de bilheteira no final do ano de 2024, que totalizaram 5,46 mil milhões de dólares, de acordo com a empresa.

O ano excepcional da Disney foi impulsionado por dois grandes sucessos internacionais: o remake live action de “Lilo & Stitch” arrecadou 1,03 mil milhões de dólares após estrear em maio, enquanto “Zootopia 2” ultrapassou a marca dos mil milhões de dólares no início deste mês.

“Zootopia 2” foi impulsionado por vendas massivas no exterior, arrecadando cerca de 993 milhões de dólares globalmente, incluindo cerca de 539 milhões de dólares apenas na China, de acordo com as estatísticas mais recentes registadas pelo Box Office Mojo.

Com mais de 6 mil milhões de dólares em vendas de bilheteria, 2025 tornou-se o melhor ano da Disney nos cinemas desde 2019, quando o estúdio arrecadou mais de 11 mil milhões de dólares, além de outros 2 mil milhões de dólares da 20th Century e da Searchlight, ambas propriedades da Disney, informou o Deadline.

O estúdio arrecadou mais de 6 mil milhões de dólares apenas cinco vezes no total: de 2016 a 2019. A trajetória da Disney na década de 2010 foi impulsionada após a aquisição da Marvel Studios em 2015, que produziu sucessos de bilheteira como “Avengers: Endgame” em 2019 e “Black Panther” em 2018.

(Com Forbes Internacional/Zachary Folk)

Mais Artigos