Ericsson Iberia apresenta Diego Martínez como novo CEO

Diego Martínez acabou de ser nomeado como novo presidente da Ericsson na região ibérica, que inclui os negócios da empresa em Espanha, Portugal, Andorra e Gibraltar. O gestor assume o cargo a partir do próximo dia 1 de novembro. Diego Martínez esteve 24 anos no grupo Orange, onde ocupou diferentes cargos de gestão com responsabilidade…
ebenhack/AP
A Ericsson Iberia apresentou o ex-Chief Customer & Product Officer do grupo Orange, como CEO. Diego Martínez sucede a João Navais, que regressa para o seu cargo de gestor de contas global da empresa.
Líderes

Diego Martínez acabou de ser nomeado como novo presidente da Ericsson na região ibérica, que inclui os negócios da empresa em Espanha, Portugal, Andorra e Gibraltar. O gestor assume o cargo a partir do próximo dia 1 de novembro.

Diego Martínez esteve 24 anos no grupo Orange, onde ocupou diferentes cargos de gestão com responsabilidade na vertente financeira e nas vendas e marketing em diferentes áreas como telecomunicações e serviços financeiros. O último cargo que ocupou no grupo foi de Chief Customer & Product Officer.

Sobre esta nomeação, Diego Martínez sublinha em comunicado que “a Ericsson tem sido um ator fundamental no desenvolvimento da conectividade e da digitalização e continuará a sê-lo na nova era que se avizinha. A consolidação e rentabilidade do 5G a par da transformação dos modelos de produção com impacto nas economias e sociedades modernas são desafios estimulantes que assumo com grande entusiasmo. Estou muito orgulhoso por me juntar a esta empresa e por ter a oportunidade de continuar a ajudar o crescimento e o sucesso da nossa indústria com o apoio de toda a equipa da Ericsson em Espanha e Portugal.”

O novo CEO sucede a João Navais que ocupava interinamente o cargo, sendo que, regressará ao seu cargo permanente de gestor de contas global da empresa. Jorge Navais substituía Andrés Vicente, que desde 1 de maio é o vice-presidente da empresa e responsável pelo negócio da Ericsson na região Sudeste Asiático e Índia.

Mais Artigos