O ano de 1991 viu a moda nacional escrever uma das páginas mais importantes da sua história. A moda e todo o universo artístico estavam em crescimento e afirmação, e em Lisboa isso sentia-se particularmente nas ruas do Bairro Alto. Foi nessa altura que Eduarda Abbondanza, a fundadora e presidente da Associação Moda Lisboa, e Mário Ribeiro, deparados com a realidade dos que tinham de sair do país para apostar no interesse que tinham pela indústria da moda, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, fundaram a Moda Lisboa.
A Moda Lisboa é a rampa de lançamento de muitos manequins e eles não o esquecem: “é sempre bom voltar a casa”, diz Isilda Moreira à FORBES. Além de Isilda, nomes como o de Sara Sampaio, Maria Clara ou Armando Cabral são outros que desfilaram na Moda Lisboa antes de se aventurarem nas grandes semanas da moda internacionais.
A Moda Lisboa é a rampa de lançamento de muitos manequins e eles não o esquecem: “é sempre bom voltar a casa”, diz Isilda Moreira à FORBES
Há 28 anos que dita tendências e lança promessas no mundo da moda nacional. É um símbolo e uma marca apetecível, tanto para estilistas como modelos. Este ano não foi diferente. Durante quatro dias, a Moda Lisboa acolheu todas as atenções – e a FORBES registou tudo numa reportagem a não perder na edição de Abril, nas bancas.