Anselmo Ralph foi o primeiro angolano, depois do 25 de Abril de 1974, a receber um disco de Platina em Portugal. Um feito que estava longe de pensar ser possível quando, em 2012, se estreou em grandes salas. em vésperas do lançamento do seu mais recente álbum “Amor é Cego”, o artista abriu as portas do seu mundo à FORBES para contar como tem sido a sua viagem pelos dez anos de carreira.
Até 2011, Anselmo cantava em bares e discotecas. Mas tudo mudou há cinco anos com o lançamento do álbum “A Dor do Cupido” e, sobretudo, com o tema “Não me toca”.
A simplicidade e descontracção com que encara a carreira são características reconhecidas por quem se vai cruzando no seu caminho. Divertido e próximo das pessoas com quem trabalha e que o conhece pelo nome, garante que “é dono de um grande profissionalismo no seu trabalho”, afirma Áurea, sua companheira de mentoria no programa musical “The Voice”, em declarações à FORBES.
Terá sido também por isso que o Campo Pequeno encheu à primeira, e daí a lotar o MEO Arena não foi preciso esperar muito. E o melhor é que ambos os feitos não são únicos na sua carreira. Há muitas outras conquistas que merecem igual destaque, e que lhe contamos na edição de Dezembro