Artigo promocional.
Nos últimos dez anos, sentiu-se uma enorme evolução do setor do enoturismo em Portugal. Projetos novos e diferenciadores, regiões a ganhar um lugar no mapa não só à boleia dos vinhos aí produzidos, mas também da qualidade, profissionalismo e diversidade da oferta associada a um produto tão característico da cultura mediterrânica.
A estreia da Sogrape neste ramo remonta à década de 60, já na altura com enfoque no Douro e nas Caves de Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia. Desde logo, desenvolvemos a nossa atividade dando a conhecer os vinhos, as marcas e a história destas regiões, com a convicção que em cada visita se conquistavam novos embaixadores.
No decorrer deste já longo percurso, fomos recolhendo experiência e padrões de preferência que nos permitem, hoje, apresentar uma oferta de enoturismo multicultural, rica e diversificada nas várias regiões vitivinícolas onde estamos presentes no mundo.
É um processo em constante movimento. Movimento de tendências, de culturas, de projetos, de públicos…
É desafiante, mas simultaneamente um passo natural no sentido de sermos mais sustentáveis e tornarmos melhores os locais onde estamos presentes, promovendo as nossas origens, a nossa cultura, o que nos torna únicos.
Oferecer experiências diferenciadoras que privilegiam a autenticidade e história dos lugares, num respeito pelo património identitário de cada marca a que estão ligados, é o nosso grande objetivo. E cada vez mais!
Hoje, mais do que nunca, as pessoas procuram ter vivências reais e genuínas. O cenário em que temos vivido ao longo dos últimos meses comprova isso mesmo. Que a alegria está nos simples prazeres da vida e na satisfação da partilha.
E quando trabalhamos com verdadeiros museus vivos, com as uvas a crescer na vinha e o vinho a envelhecer ao sabor do tempo, o resto é fácil!
É certo que temos de fazer muito mais, que este é um setor em franca expansão e com muito ainda por explorar, mas temos a sorte de estar no mundo do vinho, um produto tão rico na nossa cultura, que não se esgota numa experiência e tem sempre uma história nova para contar.
O futuro passa, assim, por uma crescente aposta na qualidade, na diferenciação e na novidade dos nossos serviços, em profissionais apaixonados e qualificados que se dedicam a um atendimento cada vez mais personalizado.
O convite fica feito. É só embarcar na viagem e partir à descoberta. O primeiro destino?
As Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia.
Ao longo do último ano, um profundo trabalho de remodelação e imersão histórica decorreu naquele que é um dos mais antigos e emblemáticos armazéns de Vinho do Porto, numa busca pela mais pura essência de um lugar com quase 200 anos de história, onde se conta a vida e obra de Dona Antónia Adelaide Ferreira.
Sejam bem-vindos! A experiência será real e memorável!