A Immunefi, plataforma de bug bounty e serviços de segurança para Web3, que protege mais de 60 biliões de dólares em fundos de utilizadores, anunciou que captou 24 milhões de dólares (equivalente a 24 milhões de euros) numa Série A liderada pela Framework Ventures, uma empresa de capital de risco conhecida pela entrada antecipada em finanças descentralizadas (DeFi) e jogos de blockchain (GameFi). Outros participantes na ronda incluem Electric Capital, Polygon Ventures, Samsung Next, P2P Capital, North Island Ventures, Third Prime Ventures, Lattice Capital e Stratos DeFi.
Immunefi é a maior e mais adotada plataforma de bug bounty da Web3. Confiada por projetos estabelecidos no setor de vários biliões de dólares como Chainlink, Wormhole, MakerDAO, Compound, Synthetix e muitos outros, a Immunefi possui uma enorme comunidade de whitehat hackers que reveem o código de blockchain e smart contracts de projetos, encontram e divulgam responsavelmente vulnerabilidades, e são pagos para tornar a indústria de cripto mais segura. Com a Immunefi, os whitehat hackers são recompensados com base na gravidade da vulnerabilidade que descobrem.
A plataforma cria incentivos para que o maior número possível de especialistas examine o código de projetos específicos na busca de vulnerabilidades.
“Código aberto e vulnerabilidades associadas diretamente ao acesso a fundos monetários tornaram a Web3 o espaço de desenvolvimento de software mais hostil do mundo”, diz Mitchell Amador, fundador e CEO da Immunefi.
“Ao focar a atribuição de incentivos em whitehats, a Immunefi já salvou biliões de dólares em fundos de utilizadores. Os projetos de cripto estão a perceber rapidamente que é melhor usar a Immunefi do que implorar publicamente a hackers para devolverem fundos ou pagar um resgate. Estamos a usar este financiamento para aumentar a nossa equipa de modo a dar resposta a esta enorme demanda”, aponta Mitchell Amador, fundador e CEO da Immunefi.
A plataforma salvou mais de 25 biliões de dólares em fundos de utilizadores e pagou 60 milhões de dólares em recompensas totais em menos de dois anos.
Desde a sua fundação em dezembro de 2020, a Immunefi refere já ter salvo mais de 25 biliões de dólares em fundos de utilizadores e pagou 60 milhões de dólares em recompensas totais. A plataforma suporta agora 301 projetos ao longo de vários setores da indústria de cripto e tem disponível um total de 136 milhões de dólares em recompensas para whitehat hackers.
A Immunefi também facilitou os maiores pagamentos de recompensas por bugs na história do software, incluindo 10 milhões de dólares por uma vulnerabilidade descoberta na Wormhole, e 6 milhões de dólares por uma vulnerabilidade descoberta na Aurora – ambas soluções que conectam redes de blockchain. Em termos de comparação, o maior bug bounty convencional oferecido atualmente é pela Apple no valor de 2 milhões de dólares.
“A nossa participação na Série A da Immunefi representa o maior cheque individual que a nossa empresa já alguma vez emitiu publicamente”, diz Roy Learner, diretor da Framework Ventures. “A Immunefi é de longe a solução mais adotada no espaço de bug bounty e segurança para cripto. Estamos empolgados em ver a empresa escalar e acumular talentos à medida que mais e mais projetos chave são integrados no seu ecossistema”.