A ponte 25 de Abril esteve encerrada ao trânsito cerca de uma hora, hoje, entre as 12:30 e as 13:27, devido a uma operação que a Polícia Judiciária desenvolveu, disse à Lusa o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
A intervenção da PSP para o encerramento do trânsito da ponte em ambos os sentido, entre Lisboa e Almada, foi solicitada pela Polícia Judiciária.
Em declarações à Lusa, Artur Serafim adiantou que o trânsito foi reaberto às 13:27 nos dois sentidos, embora no sentido norte-sul (Lisboa-Almada) apenas seja possível circular pela faixa da esquerda.
A intervenção da PSP para o encerramento do trânsito da ponte em ambos os sentido, entre Lisboa e Almada (distrito de Setúbal), foi solicitada pela Polícia Judiciária.
O corte do trânsito deveu-se a uma operação da PJ para deter suspeitos de um roubo com arma de fogo a ourivesarias, após uma perseguição policial desde Fátima.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens suspeitos de assalto a ourivesarias em Fátima.
De acordo com uma nota publicada no na página da Internet da PJ, “no âmbito das diligências de investigação realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, foi possível identificar e localizar os suspeitos, residentes na Margem Sul”.
Os três homens foram intercetados à entrada do tabuleiro da Ponte 25 de Abril (que liga Lisboa a Almada) e, durante a perseguição, os suspeitos acabaram por abandonar a viatura e fugiram apeados, tendo sido depois detidos.
A Direção Nacional da PJ adianta ainda que “foram apreendidos os objetos roubados e uma arma municiada”.
Os três homens serão agora presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
(com Lusa)