A EDP Renováveis ganhou um contrato de aquisição de energia a 15 anos no leilão de energia renovável no Chile, para vender a energia produzida pelo projeto eólico San Andres de 120 MW.
Com este parque, a empresa estima conseguir evitar 90 milhares de toneladas de emissões anuais de CO2.
O projeto eólico San Andres, situado em La Araucania, Chile, deverá arrancar as suas operações em 2025.
Na sequência da sua entrada no Chile em maio de 2021 e com este contrato, a a EDP Renováveis irá passar a assegurar uma operação de 0,2 GW de capacidade.
Esta expansão significa o aumento da presença mundial da empresa portuguesa, assim como o fortalecimento da presença da EDP Renováveis na América Latina.
Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP Renováveis destaca o facto de que a concessão obtida “na licitação chilena de energia renovável reflete o nosso compromisso com este mercado, assim como com os demais mercados na América Latina onde estamos presentes”.
Para Miguel Stilwell d’Andrade, “é uma prova da nossa alta competitividade e da nossa ambição em continuar a crescer na região, o que nos permitirá prosseguir com a intensificação da nossa liderança global e a cumprir com a diretriz do nosso plano de negócios. O nosso objetivo é continuar a fortalecer a nossa posição no sector de energia renovável e desempenhar um papel ativo na transição energética”.