A fintech Ebury nomeou o gestor português Duarte Líbano Monteiro para o cargo de Chief Business Officer. Nesta nova função, Duarte Líbano Monteiro terá impacto nos 25 mercados onde a Ebury está presente e que representam 1.700 colaboradores e cerca de 24 mil clientes. O português terá sob a sua alçada a parte estratégica do negócio da fintech, com o objetivo de continuar a fazê-la crescer a nível internacional.
O gestor português já conta com mais de 20 anos de carreira no setor financeiro e nos últimos 10 anos tem conquistado vários cargos nesta fintech. O primeiro cargo que desempenhou foi, em 2014, de country manager de Portugal e Espanha e, em 2020, ascendeu ao cargo de managing director para a Europa do Sul e LATAM (América Latina).
Em comunicado, a Ebury esclarece que, no novo cargo, os objetivos do gestor passam a centrar-se no aumento da eficiência em áreas como marketing e as soluções tecnológicas via API, entre outras, e na dinamização das unidades de negócio verticais dedicadas a clientes institucionais e a setores com necessidades financeiras específicas, como as ONG, o comércio eletrónico ou o shipping. Além disso, a missão de Duarte Líbano Monteiro é de “continuar a escalar o crescimento internacional da empresa em novos mercados estratégicos”, pode ler-se no comunicado.
Citado no comunicado, Duarte Líbano Monteiro sublinha que “temos um grande compromisso com os nossos clientes. O objetivo é manter os padrões de excelência a que os habituámos, garantindo simultaneamente o nosso contínuo crescimento orgânico e inorgânico em todos os segmentos do negócio”.