A riqueza do terroir açoriano vai ser celebrada no restaurante Frondoso, no DoubleTree by Hilton Lagoa Azores, com um jantar exclusivo no próximo dia 15 de novembro. O evento assinala o lançamento da nova carta do restaurante, com autoria da Chef Executiva, Janeth Rios. Entre as propostas que compõem o menu destacam-se o Folhado Atlântico alla Puttanesca, o Lombo com Bérnaise à Regional e o Crème Brûlée de Chá Gorreana & Laranja, que serão harmonizadas com os vinhos da Tarelo, produzidos na Ilha do Pico, que assumem um papel central nesta experiência gastronómica. O jantar contará com a presença do enólogo Tiago Macena, que se juntou recentemente à marca com o objetivo de reforçar e expandir a notoriedade da viticultura local.
Segundo a organização, o jantar propõe uma “verdadeira viagem sensorial pelos sabores dos Açores”, harmonizando os novos pratos do Frondoso com a elegância e autenticidade dos vinhos Tarelo. O Monumental 2018 e o Potion 2003 serão dois dos protagonistas da noite, selecionados para acompanhar cada momento do menu.

“Os vinhos Tarelo são uma expressão pura do Pico, da sua terra, do seu vento e do seu mar. Queremos que cada copo conte essa história”, sublinha Tiago Macena, atualmente em fase de finalização do trabalho que lhe dará o título de Master of Wine.
“Este momento representa encontro entre duas forças criativas dos Açores: a gastronomia e a viticultura”, acrescenta a Chef Janeth Rios.
O menu, criado especialmente para esta ocasião, apresenta harmonizações como o Carpaccio Mar e Terra dos Açores com o Tarelo Branco Arinto & Verdelho 2019, o Atum em Sementes & Velouté Tropical com o Tarelo Monumental 2018, e o Crème Brûlée de Chá Gorreana & Laranja acompanhado do Tarelo Potion 2003, uma seleção que traduz a ligação entre o mar, a terra e a alma atlântica que definem a cozinha e os vinhos açorianos.

“A nova carta do DoubleTree by Hilton Lagoa Azores procura valorizar os produtos locais e reinterpretar tradições açorianas com sofisticação e identidade”, completa a Chef Executiva do hotel. A curadoria vínica ficará a cargo do Food & Drinks Manager e Sommelier do hotel, Gonçalo Patraquim, em parceria com os Vinhos Tarelo.
Os lugares para o jantar são limitados, com um preço de 100 euros por pessoa.





