Dona da Sagres nomeia Nuno Pinto de Magalhães para chairman

Nuno Pinto de Magalhães, até agora provedor e diretor de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas (SCC), é o novo presidente do conselho de administração da empresa que detém a marca Sagres. A nomeação chega da casa-mãe Heineken e tem efeitos desde o passado dia 1 de julho. O novo chairman da…
ebenhack/AP
O cargo de presidente do conselho de administração chega depois de uma carreira de 47 anos na Sociedade Central de Cervejas, detida pela Heineken, onde até agora era o responsável pela comunicação.
Líderes

Nuno Pinto de Magalhães, até agora provedor e diretor de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas (SCC), é o novo presidente do conselho de administração da empresa que detém a marca Sagres.

A nomeação chega da casa-mãe Heineken e tem efeitos desde o passado dia 1 de julho. O novo chairman da SCC conhece bem os cantos da casa, sendo que já conta com uma carreira de 47 anos na empresa que integrou em 1974.

Em declarações à FORBES, Nuno Pinto de Magalhães sublinha que com esta nomeação “sinto-me reconhecido e agradecido. Tenho presente todas as pessoas com quem me cruzei nestes 47 anos que me ajudaram a formar como pessoa e como profissional”.

O gestor português já passou por quase todas as áreas funcionais da empresa onde entrou como contratado, para fazer um estágio, depois de ter terminado o 7º ano (atual 12º ano) e ter que esperar um ano (Serviço Cívico), para poder entrar na Faculdade de Direito. Em 1976 ingressou no curso de Direito, como trabalhador-estudante, tendo mais tarde tirado um PAGE na Universidade Católica.

Ao longo destes 47 anos, Nuno Pinto de Magalhães trabalhou com seis acionistas diferentes e com 18 Presidentes/CEO, nacionais e estrangeiros. Há mais de 20 anos é o diretor de comunicação e das relações institucionais da SCC, onde chegou também a ser o diretor mais novo de idade e o mais antigo na companhia.

Lançou o serviço de apoio ao cliente e, nos anos 90 a pré-venda no Porto, sendo que fez um estágio, como pré-vendedor na Budweiser, nos EUA, e na Bavaria, na Colômbia.

Fora da SCC foi, entre outras, Grão-Mestre da Confraria da Cerveja, que engloba todo o sector cervejeiro, presidente da Associação das Águas e vice-presidente da Associação dos Anunciantes Portugueses.

É também o presidente da Câmara de Comércio Portugal-Holanda, da Autorregulação Publicitária, como representante dos Anunciantes, da Fundação Luso e Administrador da Sociedade Ponto Verde.

Mais Artigos