A conceituada casa de champagne Dom Pérignon tem apostado nos últimos anos em colaborações com artistas internacionais como Lady Gaga, Lenny Kravitz, Jeff Koons, David Lynch ou Jean-Michel Basquiat. Para este fim de ano 2025, é a vez do artista japonês Takashi Murakami unir a sua arte pictórica a uma das mais famosas casas de champagne do mundo.

Considerado o “Andy Warhol do Japão”, pela sua ligação à ‘pop-art’, Murakami é conhecido por aproximar as fronteiras entre a arte mais elitista e cultura popular. As flores sorridentes, os cogumelos ou Mr. DOB, uma personagem criada pelo artista em 1993, são alguns dos seus traços mais icónicos. Precursor do movimento superflat (imagens bidimensionais inspiradas na arte japonesa, na manga e no ‘anime’), Murakami foi o artista escolhido para ilustrar as edições limitadas de Dom Pérignon para este fim-de-ano.
Para tornar a passagem de ano de 2025 mais memorável, chegam ao mercado duas edições limitadas especiais, com uma embalagem de coleção: o Dom Pérignon Vintage 2015 Murakami e o Dom Pérignon rosé Vintage 2010 Murakami.
O Dom Pérignon Vintage 2015 Murakami, nasce de um ano excecionalmente solar e quente, sendo um champagne que passou quase uma década nas caves da Maison até atingir o seu ponto ótimo de maturação.

O Dom Pérignon rosé Vintage 2010 Murakami, mais do que um vintage, “é um verdadeiro exercício de alquimia”, aponta o produtor pela combinação da casta Pinot Noir e da uva Chardonnay.

“São champagnes para apreciar sem pressa, visualmente e do ponto de vista táctil. Acompanharão brindes inesquecíveis, seja na celebração de um Novo Ano, seja como jóias a enriquecer a adega de casa”, comenta a empresa.
O Dom Pérignon Vintage 2015 Murakami tem um preço de 315€ (PVR), ao passo que o Dom Pérignon Rosé Vintage 2010 Murakami tem um preço de: 585€ (PVR), encontrando-se à venda no El Corte Inglés e CGD Apolónia.





