Em 2020, a prova decorreu entre 5 e 11 de outubro e contou com mais de 300 mil participantes de todas as regiões do mundo em que teve lugar, que correram individualmente por esta causa, o que proporcionou a doação de 6 milhões de fatias de pão à bancos alimentares de diferentes cidades. Em Portugal, a iniciativa solidária contou com a participação de 3.294 atletas e a empresa distribuiu cerca de 65.880 fatias de pão ao Banco Alimentar, mais 15.880 em relação ao ano passado.
Segundo avançou à FORBES Joana Santa Bárbara, do departamento de Marketing da Bimbo Donuts Portugal, tendo em conta a situação atual, a Global Energy Race da Bimbo transformou-se este ano numa corrida virtual totalmente grátis, em que cada participante podia correr a distância que quisesse, variando entre um a dez quilómetros. “A BIMBO está muito satisfeita com o compromisso dos mais de 300 mil atletas que se juntaram por esta causa, uma vez que é graças à sua participação que vamos conseguir ajudar quem mais precisa”, regozijou-se responsável.
Joana precisou que a iniciativa começou a ser comunicada em setembro deste ano e que, pela primeira vez, obteve em toda a sua história um record de participação no mundo, o que, a seu ver, demonstra o interesse por estas iniciativas desportivas com uma vertente solidária.
“Um fator de sucesso desta iniciativa, que fez com que a empresa se tenha destacado, foi a entrada para o reconhecido Record World Guiness, pela maior doação de pão do mundo. Foram doadas, pela inscrição de cada atleta, 20 fatias de pão”, indicou.