Desde que a Internet existe, as empresas têm lançado campanhas elaboradas e produtos falsos no Dia das Mentiras, num esforço para aumentar a notoriedade da marca num mundo cada vez mais online. E 2024 não foi diferente, com algumas das piadas mais badaladas a tornarem-se virais.
O Tinder tinha uma hiperligação para um anúncio de emprego para o seu “Vice-Presidente de Ghost Hunting”, uma função concebida para “liderar a nova estratégia para abordar e reduzir o comportamento geral de ghosting”, com requisitos de competências que incluem um “historial comprovado de ter sido ghosted numa relação anterior” e “referências (que respondam realmente às mensagens)”.
O Empire State Building anunciou uma nova adição ao seu 86.º andar: “o Rainforest Cafe mais alto do mundo”.
Lee Kum Kee, que fabrica o molho sriracha, introduziu uma pasta de dentes Sriracha Mayo para as pessoas “se refrescarem e manterem as cáries afastadas com um sabor ousado e picante construído para uma higiene oral de primeira linha”.
A Amtrak aproveitou o dia para apresentar uma carruagem de bagagem emocional e encorajou os utilizadores do X, anteriormente conhecido como Twitter, a “marcar um amigo que precisa de uma boleia – nós tratamos disso”.
A Subway publicou no X que estava a apresentar “o submarino que nunca soube que precisava”: o Gherkin Grinder, que parecia ser uma sanduíche de submarino num pão feito de pickles.
A empresa de refrigerantes probióticos Olipop anunciou uma colaboração com o fabricante de batatas fritas Pringles para um refrigerante com sabor a sour cream e cebola, chamando-lhe a “colaboração de uma vida”.
O bilionário e crítico declarado da Disney, Elon Musk, foi ao X para brincar que ele era o novo “Chief DEI Officer” da Disney, dizendo que “mal pode esperar para trabalhar com Bob Iger e Kathleen Kennedy para tornar seu conteúdo MAIS acordado!”
(Com Forbes Internacional/Molly Bohannon)