A vice-presidente Kamala Harris, num comício lotado em Atlanta, pressionou o ex-presidente Donald Trump a concordar em debater com ela, dizendo: “Se tem algo a dizer, diga-o na minha cara”, numa altura em que a competição entre a presumível candidata democrata e Trump está a aumentar.
Harris criticou Trump por parecer recuar ao concordar em participar de outro debate presidencial depois que o presidente Joe Biden desistiu da corrida, dizendo que a corrida está a mudar e “há sinais de que Donald Trump está a sentir [isso]”. “Vocês devem ter visto que ele se retirou do debate em setembro”, acrescentou.
“Ele não vai debater, mas ele e o seu companheiro parecem ter muito a dizer sobre mim”, continuou Harris no palco, acrescentando que algumas das coisas que eles estão a dizer são “simplesmente estranhas” – um insulto que os democratas e Harris têm usado recentemente para descrever a candidatura republicana.
Harris disse ainda que espera que Trump mude de ideia, acrescentando: “como diz o ditado, se tem algo a dizer, diga-o na minha cara”.
(Com Forbes Internacional/Molly Bohannon)