Quinta do Pessegueiro 2014, Quinta do Pessegueiro Vintage 2014, Quinta do Pessegueiro 2015 e Aluzé Branco Magnum 2018… eis os quatro tesouros vínicos da Quinta do francês Roger Zannier, localizada em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, que esta sexta-feira, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, vão poder ser provados, gratuitamente, pela primeira vez. “São vinhos que geralmente não estão disponíveis para prova. Colheitas mais antigas, que os visitantes nem sempre têm a oportunidade de conhecer”, salienta a diretora geral da marca, Célia Varela, que vê neste “Dia Aberto” uma oportunidade única de sentirem toda a essência da Quinta do Pessegueiro.
A Quinta do Pessegueiro disponibiliza quatro horários fixos para a realização da visita – 9h30, 11h00, 14h30 e 16h00 -, não sendo necessária qualquer inscrição prévia.
“Todos os visitantes presentes nos horários definidos poderão acompanhar a visita”, explica Ana Pereira, responsável pelas visitas guiadas.
O Quinta do Pessegueiro 2014, Quinta do Pessegueiro Vintage 2014, Quinta do Pessegueiro 2015 e Aluzé Branco Magnum 2018 apenas estão disponíveis para prova, na Quinta do Pessegueiro, durante o mês de setembro, com um custo associado.
O “Dia Aberto”, marcado para o próximo dia 27 de setembro, poderá ser, assim, uma oportunidade única de os provar a custo zero.
Além da prova de vinhos e de ficarem a par do modo como são produzidos, os visitantes poderão, ainda, visitar a Adega, que impressiona “pelo seu design e funcionalidade”.
Para a diretora geral, Célia Varela, o turismo conquistou “um importante lugar” na divulgação dos vinhos e, consequentemente, no aumento do consumo dos mesmos, razão pela qual decidiram, este ano, pela primeira vez, abrir as portas, de forma gratuita para celebrar a data. “É o nosso Dia Aberto que pretendemos manter com caráter anual”, remata.
Cada visita tem a duração de aproximadamente 1h15 minutos.