A Web Summit começa oficialmente neste feriado 1 de novembro, mas na noite de segunda-feira, o Primeiro-Ministro, António Costa, e o ministro da Economia, António Costa Silva, visitaram os preparativos finais do evento. Vestindo um colete refletor cor de laranja conheceu o palco da Altice Arena, onde este mega evento tecnológico decorrerá até dia 4 de novembro. O Primeiro-Ministro teve como cicerone o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, que vestia um colete refletor amarelo.
Este ano haverá mais de 70.000 participantes, 2.630 expositores e 1.120 investidores, com mais de 1.000 oradores em Lisboa.
Paddy Cosgrave revelou que este ano em termos do maior número de participantes internacionais por país na Web Summit, o Reino Unido é o primeiro. A Alemanha vem na segunda posição. O Brasil é o terceiro, “um aumento insano”, comenta Paddy que destaca o facto de os representantes vindos da Ucrânia fazem da representação ucraniana a 6ª mais numerosa da Web Summit 2022.
Outo dado curioso: Holanda e Polónia ultrapassaram a França (que é o oitavo país do ranking quando habituamente era o quarto). “A participação é muitas vezes preditiva da atividade futura da start-up”, comentou o CEO da Web Summit na sua conta de Twitter.
No stand da Startup Portugal, António Costa enfatizou o facto deste ano a Web Summit ir ter o maior número de start-ups portuguesas desde 2016.
A organização estima que estejam em Lisboa, a participar nesta edição da Web summit, mais de 70 mil pessoas.