A CUF anunciou o lançamento da nova marca de prevenção em saúde, a Preveris, que resulta da fusão entre a Sagies – marca do universo José de Mello para a área da saúde ocupacional – e a Atlanticare, que atua no segmento da segurança e saúde no trabalho.
A CUF explica em comunicado que esta união representa a soma do conhecimento acumulado de mais de 50 anos, “numa nova marca que se coloca ao serviço da prevenção, da saúde e do bem-estar das empresas portuguesas”. Na mesma nota pode ler-se que a Preveris é responsável por servir 25% das 100 maiores empresas que atuam no País.
A empresa conta com uma rede nacional de 30 centros clínicos autorizados pela Direção-Geral de Saúde, para a prestação de serviços de medicina no trabalho, com quatro unidades móveis de saúde e acesso à rede de hospitais e clínicas da rede CUF de norte a sul do País.
Citado no comunicado, o presidente da comissão executiva da Preveris, Francisco Gonçalves Pereira, sublinha que “a saúde ocupacional em Portugal deve ter um papel chave para a saúde preventiva, abrangente e de qualidade, da população em idade de trabalho”. E não tem dúvidas que as soluções que a empresa tem no mercado “contribuem para prevenir as doenças e aumentar a qualidade de vida dos colaboradores das empresas e diminuir a sinistralidade e o absentismo, o que se reflete na melhoria dos índices gerais de produtividade e ajuda à atração e retenção de talento”.
De acordo com as necessidades de cada empresa, a Preveris disponibiliza vários serviços, que vão desde o simples cumprimento de obrigatoriedades legais – saúde no trabalho, segurança no trabalho e formação – até uma oferta completa nas áreas da prevenção e saúde, que engloba check-ups, programas de saúde mental, serviços de Telemedicina, consultas de Medicina Geral e Familiar, para além de criar soluções de saúde e prevenção que respondam às necessidades específicas de cada cliente.
No mesmo comunicado, a CUF detalha que a Preveris conta com mais de 500 colaboradores, no ano passado prestou serviços a 3600 empresas, sendo que, 232 mil pessoas foram beneficiadas. A empresa realizou 210 mil consultas de Medicina no Trabalho, 84 mil exames e 16 mil check-ups.