Cristina Ferreira, a empreendedora Mais Poderosa na influência

Cristina Ferreira, 48 anos, distingue-se no mundo dos negócios pelo seu empreendedorismo, e sobretudo pela sua influência. Mediática, recolhe as atenções de todo um país, que de norte a sul segue as suas tendências. A revista Forbes Portugal coloca-a na 17º posição do ranking de 2025 das portuguesas Mais Poderosas nos Negócios, pela forma como…
ebenhack/AP
Com um total de 77,5 pontos, Cristina Ferreira ocupa a 17º posição do ranking das portuguesas Mais Poderosas nos Negócios. A empreendedora mais influente do país é um bom exemplo de gestão da marca pessoal.
Forbes Women Listas

Cristina Ferreira, 48 anos, distingue-se no mundo dos negócios pelo seu empreendedorismo, e sobretudo pela sua influência. Mediática, recolhe as atenções de todo um país, que de norte a sul segue as suas tendências. A revista Forbes Portugal coloca-a na 17º posição do ranking de 2025 das portuguesas Mais Poderosas nos Negócios, pela forma como conquista e movimenta os consumidores. Apesar de, em termos de negócio, não chegar aos volumes de outras executivas, que gerem muitos milhões, a métrica da Forbes Portugal – ver metodologia em baixo – pondera com o mesmo peso tanto a dimensão do negócio que lidera como a influência da gestora analisada.

A empresária e administradora executiva na Media Capital, Cristina Ferreira, volta a ter presença na lista das mulheres Mais Poderosas nos Negócios, segundo a lista de 2025 da Forbes Portugal.

Acionista da Media Capital, com 2,5% do capital, Cristina Ferreira é ainda administradora executiva da Media Capital Digital e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Além disso, como empreendedora que é, desenvolveu os seus próprios negócios, independentes da área que gere. É proprietária de lojas de roupa, desenvolveu a sua própria linha de calçado e também a sua linha de perfumes. Promoveu ainda a plataforma Eu Sou Gira, com o objetivo de dar força ao empoderamento feminino. Cristina Ferreira é uma das mais bem-sucedidas mulheres portuguesas no que diz respeito à gestão da sua marca pessoal.

Metodologia do ranking as 50 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios

O ranking das mulheres portuguesas com mais poder nos negócios, dentro e fora de fronteiras, é elaborado com base numa avaliação de centenas de empresas das quais são retirados mais os nomes de CEO, diretoras-gerais, administradoras, acionistas e empreendedoras. A Forbes Portugal analisou mais de 150 nomes para poder pontuar e chegar assim a uma lista final. No caso de empate, foram atribuídos meios pontos, ou subindo ou descendo em comparação com as pares.

A Forbes Portugal analisou mais de 150 nomes para poder pontuar e chegar assim a uma lista final.

A avaliação é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20: Fortuna, pessoal ou familiar; Poder de Decisão – se é CEO, presidente do Conselho de Administração, administradora ou acionista -; Poder de Influência, ou seja a sua projeção fora da empresa, seja em programas de responsabilidade social e cívica em que se envolve, seja associações em que participa, artigos que escreve e participação ativa nas redes sociais (sobretudo Linkedin); Dimensão do negócio – se são grandes negócios internacionais, em que países estão presentes, qual a área geográfica de ação;  e, por fim, pelo seu Empreendedorismo, se apenas fez carreira numa área, ou se envolveu na criação de empresas.

Mais Artigos