A Fundação Calouste Gulbenkian anunciou que Cristina Casalinho e Jorge Vasconcelos passam a integrar o conselho de administração como membros não executivos.
A economista Cristina Casalinho foi presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública desde 2014, sendo que também esteve ligada ao setor da banca até ingressar naquele organismo público. Antes foi economista-chefe do BPI, cargo que iniciou em 2001.
Por seu turno, Jorge Vasconcelos licenciado em engenharia, é agora presidente da empresa New Energy Solutions (NEWES), sendo que foi o primeiro presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
Em comunicado, a Fundação refere que, com estas nomeações, o Conselho de Administração, presidido por António M. Feijó, passa a ser constituído pelos administradores executivos Martin Essayan, José Neves Adelino, Guilherme d’Oliveira Martins e António Cruz Serra e os administradores não-executivos Graça Andresen Guimarães, Pedro Norton, Cristina Casalinho e Jorge Vasconcelos.